Conheça 5 líderes mulheres que vão te inspirar

As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço ao redor do mundo. Apesar de todas as dificuldades em conseguir posições de destaque, com o passar do tempo elas estão superando as barreiras de um mercado de trabalho que ainda paga melhores salários para os homens.

No artigo de hoje, você conhecerá 5 líderes mulheres que superaram os desafios e nos inspiram com seus exemplos em diversas áreas de atuação. Confira!

1. Angela Merkel

Um grande exemplo de liderança para mulheres de todos os cantos do globo, a alemã Angela Merkel foi considerada a mulher mais poderosa do mundo pela revista Forbes. Detalhe: não apenas uma, mas sete vezes consecutivas.

Não é difícil entender os motivos da escolha. Angela ocupa o cargo de Chanceler da Alemanha desde 2005. Ela se tornou líder do seu partido, o CDU (União Cristã-Democrata), no ano 2000, a primeira mulher na história da agremiação.

Atualmente, é considerada uma das líderes mais importantes da Europa e uma das principais defensoras do fortalecimento da União Europeia.

2. Luiza Helena Trajano

Luiza é presidente do conselho de administração da rede de varejo Magazine Luiza, uma das principais redes de vendas de itens para o lar em nosso país.

No cargo desde 2008, é uma das mais conhecidas mulheres empreendedoras do Brasil. Ela herdou o Magazine Luiza dos seus tios, Luiza e Pelegrino Donato, sendo a responsável pelo grande crescimento da empresa nos últimos anos.

3. Hillary Clinton

Um dos grandes nomes da história americana atual, Hillary Clinton é, sem dúvidas, uma das lideranças femininas de mais destaque do seu país.

É conhecida não apenas por ter sido casada com o ex-presidente Bill Clinton, mas também por seu trabalho no Senado e grande poder de influência política dentro e fora dos Estados Unidos.

Foi uma forte candidata à presidência nas eleições de 2016, perdendo para o atual presidente Donald Trump.

Caso vencesse as eleições, Hillary seria a primeira mulher a se tornar presidente do seu país. A então candidata teve o maior número de votos da população, entretanto, perdeu as eleições devido às regras americanas, que são diferentes das brasileiras.

4. Theresa May

A primeira-ministra britânica é um dos grandes nomes da política, estando a frente das negociações entre o Brexit e a União Europeia.

Pertencente ao partido conservador, é a segunda mulher a conseguir o cargo, que já foi ocupado por Margaret Thatcher — aliás, outra que merece destaque entre as líderes mulheres.

5. Viviane Senna

Viviane é presidente do Instituto Ayrton Senna, em homenagem ao irmão, piloto brasileiro morto em acidente automobilístico. A instituição atua na educação de crianças e jovens em 17 estados de nosso país.

Formada em psicologia, a empresária conseguiu grandes feitos à frente do Instituto, que atende mais 1,5 milhão de crianças por ano.

Agora que você conheceu alguns exemplos de líderes mulheres para se inspirar, que tal desenvolver um pouco mais a sua habilidade de liderança? Veja nosso artigo sobre como ser um líder íntegro e saiba mais sobre como a integridade pode causar impacto na relação com os colaboradores de sua empresa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *