5 coisas que você deve deixar de fazer agora para se tornar um profissional melhor em 2018

Ano após ano as pessoas costumam definir uma série de metas e objetivos, algumas novas e outras que por alguma razão não foram cumpridas até então.

Dentre as tantas metas que as pessoas traçam, para muitos, se tornar um profissional melhor é a mais importante. Afinal, isso está diretamente relacionado com o sucesso, traz bem-estar tanto no trabalho, como na vida pessoal e melhora diversos aspectos de nossas vidas.

Mas afinal, como se tornar um profissional melhor? Confira agora a lista que preparamos com 5 coisas que você deve deixar de fazer agora mesmo para isso!

1. Falta de organização e planejamento

Essa é a dica fundamental para quem deseja se tornar um profissional melhor. Deixar a vida nos levar não é uma boa opção quando se trata de nossas carreiras profissionais. Assumir o controle e saber guia-las é crucial.

Por isso, se você não tem esse costume, comece a ter agora mesmo. Defina uma meta para a sua carreira. Pense aonde você quer chegar, que cargo pretende ocupar, quanto pretende ganhar, se deseja trabalhar para uma determinada empresa ou abrir a sua própria e em quanto tempo deseja atingir o ápice da sua carreira.

Coloque isso tudo num papel para visualizar com mais facilidade. Saber definir bem esse início fará toda a diferença para criar o planejamento.

2. Medo de arriscar

Em muitos casos, é importante ter cautela e procurar não correr riscos à toa. Mas, quando se trata de nossas carreiras, às vezes é importante assumir alguns riscos para um benefício maior.

É somente ao sair da sua zona de conforto e ao pensar fora da caixa que você conseguirá chegar além. Por isso, quando aparecer uma boa oportunidade na sua frente, não tenha medo de arriscar. Lembre-se daquele velho ditado “quem não arrisca, não petisca”.

3. Má gestão emocional

Nos últimos anos tem se notado cada vez mais a importância da inteligência emocional e das habilidades interpessoais no ambiente de trabalho.

Reavalie o seu comportamento emocional, não só no trabalho, mas em toda a sua vida. Você costuma ser uma pessoa positiva ou negativa? Você é muito ansioso? Consegue enxergar as coisas boas mesmo em meio às dificuldades, ou as poucas coisas ruins são capazes de tapar tudo o que há de bom a sua volta?

Pense bem nisso. A positividade, a cumplicidade com os colegas de trabalho, o querer fazer o bem, a capacidade de lidar com as críticas são coisas que tendem a trazer ótimos resultados e ainda melhoram em muito a vida social.

4. Problemas de comunicação

Como é a sua forma de comunicar-se com as pessoas ao seu redor? Como é a comunicação no seu ambiente de trabalho? É clara, objetiva e transparente ou cheia de ruídos?

Os problemas de comunicação são uma falha grave que precisa ser resolvida, caso contrário, é capaz de minar equipes de trabalho e o relacionamento com outras pessoas.

Por isso, a partir de agora, seja claro ao se comunicar com as pessoas, não fique dando voltas no assunto e fique bem longe das fofocas e dos ruídos.

5. Procrastinar

Procrastinar nada mais é do que enrolar para fazer alguma coisa. Pense bem: quanto tempo você tem passado nas redes sociais, vendo vídeos engraçados na internet ou jogando conversa fora quando deveria estar fazendo alguma outra coisa?

A procrastinação é um dos maiores problemas relacionados à produtividade — ou melhor, a ausência dela. E quanto mais se procrastina, mais difícil fica se livrar desse péssimo hábito.

Se você tem esse costume, comece a corrigi-lo agora mesmo. Se tiver algo para fazer, faça. Para lhe ajudar a não se perder nas suas tarefas, faça uma lista e defina suas prioridades. Se não tiver prioridades, comece por aquilo que julga mais difícil. Por último, mantenha-se distante das coisas que costumam tirar sua atenção quando você precisa ser produtivo.

Essas foram algumas dicas de como se tornar um profissional melhor. Foram citados apenas alguns hábitos que você deve abandonar agora mesmo para se tornar não só um profissional melhor, mas uma pessoa melhor em 2018. Começando por aí, certamente os resultados desse ano serão bem melhores!

Gostou das dicas? Então siga nossa página no Facebook e confira muitas outras!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *