O que você precisa saber antes de aplicar a 17ª Lei do triunfo de Napoleon Hill

Segundo Napoleon Hill, “Você está onde está e é o que é por causa dos seus hábitos estabelecidos”.  Segundo a 17ª Lei do Triunfo, também chamada de A Força Cósmica do Hábito, cerca de 95% de tudo aquilo que você faz é resultado dos seus hábitos – sejam eles positivos ou negativos.

A Força Cósmica do Hábito é bem simples de entender, não é? Por isso, se você almeja o sucesso e acredita que, como nessa teoria, o triunfo está diretamente relacionado com nossos hábitos, continue a sua leitura e confira agora tudo o que você precisa saber para aplicar a 17ª Lei do Triunfo de Napoleon Hill!

A Força do Hábito

A Força do Hábito trata-se de uma combinação perfeita entre motivação e disciplina, o que permite que coloquemos em ação todas as ferramentas envolvidas na busca e no alcance de resultados positivos e concretos, tanto no âmbito pessoal como profissional de nossas vidas.

Foram 20 anos pesquisando sobre as pessoas mais ricas e poderosas de todo o mundo, a fim de descobrir o que é que elas tinham e comum. A partir desse estudo, Napoleon Hill estabeleceu 17 leis que envolvem tudo o que aquelas pessoas tinham em comum, de forma consciente ou não.

Por mais que muita gente acredite em destino, a verdade é que o triunfo é algo muito mais tangível quando temos um objetivo claramente definido, quando sabemos onde queremos chegar e tomamos atitudes para fazê-lo. É disso que as leis tratam, de fazer acontecer, de reunir as competências necessárias para fazer de nós, vencedores.

Entretanto, é imprescindível conhecer todas as Leis do Trinfo e adotá-las em sua vida, pois todas estão atreladas umas às outras.

As outras 16 Leis do Triunfo

Se todas as Leis de Napoleon Hill estão atreladas umas às outras, o melhor é conhecer cada uma delas. Por isso, confira cada uma das outras 16 Leis do Triunfo:

1 –Objetivo Principal Bem Definido

É fundamental para o sucesso que tenhamos um objetivo bem estruturado e, inclusive, bem detalhado. Isso permite a visualização de cenários futuros e o estabelecimento de metas reais e sustentáveis para alcançá-lo.

2 – Aliança de Mentes (Master Mind)

Crie uma relação harmoniosa com outras pessoas que tenham o mesmo pensamento que você, a fim de que todos sigam a mesma linha de pensamento e cooperem entre si para alcançar seus objetivos.

Segundo Napoleon Hill, a união de duas mentes ou mais gerava um todo maior do que a somo das partes, a isso ele deu o nome de Master Mind, ou Mente Mestra.

3 – Autoconfiança

Sabe uma coisa que toda pessoa de sucesso tem em comum? Autoconfiança. Acreditar no seu potencial, confiar em si mesmo é crucial para atingir o sucesso. Pois, quem é que vai acreditar, investir e confiar em alguém que não demonstra segurança em si próprio? Você compraria algo de um vendedor que duvida do que ele mesmo está falando? Pense nisso.

4 – Saber lidar com o dinheiro

Acredite: a educação financeira é uma das regras essenciais para triunfar. Mesmo que o dinheiro não seja o único medidor do sucesso, ele não deixa de ser uma importante medida para o triunfo.

Em seu estudo, Napoleon Hill percebeu que todas as pessoas de sucesso que ele entrevistou sabiam controlar muito bem suas finanças, tinham independência financeira e, assim, sempre conseguiam investir nas oportunidades que apareciam.

5 – Iniciativa e Sustentação

Uma coisa que ficou bem clara nas pesquisas de Napoleon Hill foi que todas as pessoas de sucesso tinham um perfil de líder, não de seguidor. Isso porque pessoas que tem a iniciativa e a liderança entre suas qualidades, sabem como assumir o controle de suas vidas, empreender e ser a exceção, não a regra.

6 – Imaginação

Você, certamente, já deve ter ouvido falar na importância de pensar fora da caixa. Pois bem, essa é uma importante ferramenta para quem almeja atingir o sucesso, afinal a imaginação é essencial para pensar em coisas novas, criar suas próprias oportunidades e planejar formas criativas de alcançar o topo!

7 – Entusiasmo

Esta é uma lei muito importante. Afinal, não basta apenas ter um plano, ter desejo de mudar de vida, é preciso ir em frente e, para isso, é necessário entusiasmo. Ele é como se fosse o combustível do seu caminho rumo ao sucesso.

8 – Autocontrole

Essa lei está diretamente relacionada com a quinta lei, que fala em liderança. Afinal, ter autocontrole é assumir a liderança de si mesmo.

Mesmo tendo um objetivo bem definido, no meio do caminho podem surgir tentações que lhe façam desviar do seu caminho traçado para alcançar o objetivo, é preciso ter autocontrole, assumir a liderança e estar no comando para saber reconhecer essas tentações e desviar delas.

9 – Fazer mais que a obrigação

Napoleon Hill observou que existem dois tipos de pessoas que, definitivamente, não vão para frente:

  • as que não fazem o que lhes pedem;
  • as que fazem somente o que lhes pedem.

Se você quer se destacar e ser alguém de sucesso, precisa criar o hábito de fazer mais do que a sua obrigação, do contrário, será apenas uma pessoa como todas as outras.

10 – Personalidade agradável

Ter uma personalidade agradável envolve simpatia, empatia e carisma. Pense bem, ao longo do seu caminho você vai interagir com as mais diversas pessoas, entre clientes, colegas de trabalho e líderes, se você for uma pessoa agradável, certamente, terá maiores chances de se sair bem.

11 – Pensar com exatidão

Saber raciocinar com clareza, avaliar as situações e buscar soluções realmente eficientes são coisas importantíssimas para chegar ao sucesso. Procure se basear sempre em fatos comprovados e ter pensamento lógico para tomar boas decisões.

12 –  Concentração e Foco

Ter foco é algo indispensável para fazer qualquer coisa com êxito. Imagine para realizar um grande objetivo e alcançar o sucesso! Por isso, saiba definir suas prioridades, pensar com clareza e visar sempre o seu objetivo definido.

13 – Cooperação

Lembra-se da primeira lei? Mais uma vez é ressaltada a importância da cooperação. Mas, nesse caso, a cooperação não se trata apenas da forma de se relacionar com as outras pessoas com o mesmo pensamento, mas sim, da forma de se relacionar com todas as pessoas, em todos os níveis, visando não apenas seu próprio interesse, mas também o bem-estar geral.

14 – Tirar Proveito do Fracasso

É importante ter consciência que atingir o sucesso não é uma tarefa tão fácil e, talvez, você acabe fracassando em algumas tentativas. Nesse caso, o que você vai fazer? Desistir?

É preciso tirar proveito do fracasso, aprender com os próprios erros. Lembre-se de que é preciso cair para aprender a levantar.

15 – Tolerância

Essa lei é relacionada à anterior. Você só vai aprender com seus erros, com as suas limitações e com as limitações das demais pessoas se tiver tolerância.

É preciso compreender que é impossível controlar absolutamente tudo, por isso, desapegue um pouco do controle de tudo e tente aproveitar a trajetória também, não somente a realização.

16 – A Regra de Ouro

Faça para os outros o que gostaria que fizessem para você. Essa é a Regra de Ouro, utilizada em diversas filosofias e religiões, acredita-se que o mundo seria um lugar bem melhor se todos a seguissem.

Experimente colocar essas leis em prática e adotar A Força Cósmica do Hábito como uma filosofia para ver como a sua vida pode mudar.

Gostou do post? Então entre em contato com a MasterMind e descubra como o sucesso pode estar mais próxima de você do que imagina!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *