Como ser extrovertido e ter uma vida social melhor?

Definimos uma pessoa introvertida como aquela que absorve as informações externas, mas não consegue repassá-las com facilidade. Trata-se de um indivíduo que pensa muito antes de ter qualquer tipo de ação. Ao contrário dele, a pessoa extrovertida é mais comunicativa, sociável e encontra facilidade na hora de se expressar. Existe um perfil mais adequado? Como ser extrovertido se essa for a saída para uma vida mais feliz?

Aprender a ser mais extrovertido é uma das atitudes mais inteligentes que você pode adotar para enriquecer o seu autodesenvolvimento. Essa é a melhor maneira de consolidar a sua vida pessoal e estabelecer relações sociais mais sólidas. Para ser extrovertido, você precisa trabalhar mais a sua atitude. Preparado?

Continue a leitura e saiba como ser extrovertido, para ter uma vida social ainda melhor.

Coloque a sua personalidade para fora

Uma das nossas principais características, como seres humanos, é a individualidade. O modo como você fala, se veste e pensa é único. Aproveite para colocar isso para fora. Para ser sociável, você precisa sair mais de casa. Em vez manter a sua personalidade oculta dentro de casa, experimente expô-la fora da sua zona de conforto.

Respeite os seus limites, mas não desista

Ninguém consegue mudar um comportamento de anos em apenas alguns dias ou semanas. Para sentir a mudança, você deve somar etapas progressivas. Comece cumprimentando as pessoas que estão mais próximas do seu círculo social, como os moradores e funcionários do seu condomínio. Leve essa atitude para o trabalho.

Diga “sim” para novas situações e oportunidades

Pessoas extrovertidas têm coragem social e você precisa aprender com elas. Como elas são aventureiras, dizem “sim” frequentemente para as novas situações e oportunidades. Esse tipo de abertura permite o aprendizado e a vivência de outras experiências, bem como torna a sua personalidade mais flexível para que consiga se adaptar às novas ideias.

Aproxime-se das pessoas e faça novos amigos

Não tenha medo de se aproximar das pessoas e muito menos de iniciar uma conversa. Isso pode começar, por exemplo, a partir de um gosto comum entre vocês. Em vez de ficar quieto durante as conversas entre os colegas de trabalho, experimente se envolver. Isso o deixará mais confortável para lidar com outras pessoas e fazer novos amigos.

Seja um grande orador

Comunicar-se bem é fundamental em todos os tipos de relação — da vida pessoal à profissional. Desenvolva a sua oratória, pois as pessoas extrovertidas conseguem contar histórias, encantar os outros e entreter os grupos nos quais estão inseridas. Treinar a sua capacidade de comunicação o deixará mais confiante para se aproximar dos outros.

Fale sobre assuntos positivos

Quando estiver na companhia de amigos, colegas de trabalho ou desconhecidos, experimente falar mais sobre assuntos positivos. Se você dedicar o seu tempo para falar sobre experiências ruins, haverá uma associação entre isso e a sua imagem. Esse é um modo de mudar a percepção das pessoas sobre você, permitindo um ganho maior de autoconfiança e extroversão.

Faça novas amizades

Sorria! Em qualquer ambiente, cumprimente as pessoas. Fale sobre assuntos positivos e elogie quando achar necessário. Evite fazer críticas e desenvolva a sua empatia, pois quando estamos conversando, necessitamos que a outra parte nos entenda. Ouça o que as pessoas têm a dizer e faça com que elas se sintam importantes.

As dicas de como ser extrovertido que listamos neste artigo são fundamentais para que você adquira uma vida social melhor, sem aquela sensação triste de isolamento. Abrir-se para o mundo e as outras pessoas é algo positivo, pois auxilia no seu autodesenvolvimento e crescimento — pessoal e profissional.

Comece a treinar a sua extroversão agora mesmo. Conte-nos quais são as suas principais dificuldades relacionadas a esse assunto. Deixe o seu comentário a seguir.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *