O que é a The Napoleon Hill World Foundation?
Napoleon Hill World Foundation

Para se alcançar o sucesso no mundo dos negócios, é imprescindível ter espírito de liderança. Entretanto, um líder não nasce da noite para o dia. Pelo contrário, são necessárias muitas horas de aperfeiçoamento, através de estudo e prática.

Atualmente, existem diversos métodos para aprimorar o desenvolvimento profissional. Dentre eles, está o método da The Napoleon Hill World Foundation.

Mas, quem foi Napoleon Hill? Quais livros ele escreveu? Por que ele é tão importante quando o assunto é sucesso empresarial? O que é a The Napoleon Hill World Fundation?

Confira o post que fizemos e saiba mais sobre esse importante escritor que inovou em práticas de liderança e sucesso, e que até hoje são usadas por grandes líderes!

Quem foi Napoleon Hill?

Hill foi um escritor norte-americano, considerado o pai da ciência do sucesso por ter sido o pioneiro a trabalhar efetivamente com crescimento pessoal, através de práticas interpessoais.

Aos dez anos, perdeu a mãe, o que fez com que seu pai se casasse novamente. A madrasta, então, teve um papel importante em sua vida. Uma vez, disse que Hill era extremamente inteligente, mas não sabia o que fazer com a inteligência.

Aquelas palavras tiveram um forte impacto em sua vida, motivando-o. Contudo, no início, nem tudo deu certo e foram necessários anos para que ele alcançasse o sucesso.

Quando ele começou a fazer sucesso?

Quando jovem, Napoleon trabalhou em um jornal local, na cidade de Wise County, no estado da Virginia. Contudo, foi somente anos mais tarde que sua carreira mudou de rumo, quando, em 1908, ele entrevistou Andrew Carnegie.

Carnegie foi um empresário estadunidense, do ramo industrial. Na época em que foi entrevistado por Hill, Andrew Carnegie era considerado um dos homens mais ricos da história.

Ele acreditava que o sucesso tinha uma fórmula básica e que todo mundo poderia colocá-la em prática. Hill, então, foi contratado por Carnegie para provar essa teoria, entrevistando mais de 500 pessoas bem-sucedidas, a fim de descobrir qual era a fórmula para essas pessoas obterem tanto sucesso.

Quais são os principais livros de Napoleon Hill?

Após passar mais de 20 anos entrevistando pessoas bem-sucedidas, Hill desenvolveu um curso, que posteriormente virou livro: A lei do Triunfo.

No livro, ele aborda dezesseis práticas para o sucesso e desenvolvimento do potencial humano. Para ele, um líder precisa trabalhar o pensamento positivo, visto que a mente atrai aquilo que deseja. Napoleon Hill afirma, também, que querer algo é o princípio básico para o sucesso.

Além de A lei do triunfo, Hill escreveu outras dezenas de livros, como Pense e enriqueça, que aborda os que os homens de sucesso têm em comum, Chaves para o sucesso, que fala sobre os 17 princípios da realização profissional, e Mais esperto que o diabo, onde ele discursa sobre os principais obstáculos que o ser humano enfrenta quando está em busca de seus objetivos pessoais.

O conhecimento de Hill, deixado como legado através de seus livros, foi convertido em grandes lições no mundo dos negócios, visto que trazem práticas simples e eficazes para o aperfeiçoamento não só profissional, como também pessoal e interpessoal.

Quais são as principais lições de Napoleon Hill?

Além de ter espírito de liderança, no livro “A lei do triunfo”, Hill afirma outras lições:

  • Buscar independência: o profissional precisa, antes de tudo ter um objetivo e persegui-lo, sempre alicerçado na autoconfiança.
  • Habilidade interpessoal: Depois do autoconhecimento, porém, é preciso conectar-se com pessoas que têm a mesma linha de pensamento. Essa prática leva o nome de Master Mind (Mente Mestra, no português). Para Napoleon Hill, um líder precisa ter habilidade interpessoal, ou seja, entre as pessoas.
  • Boa comunicação: Isso é obtido através de treinos de oratória, como, por exemplo, planejar o discurso, enfatizar as suas frases mais importantes, sempre fazer perguntas e manter-se interessante e interessado.
  • Expressão corporal: Assim como a boa comunicação, saber expressar-se bem é fundamental no meio profissional, afinal, a primeira impressão é a que realmente importa. Por isso, ser discreto, usar roupas pouco chamativas e nunca desviar o olhar do seu interlocutor são dicas essenciais para se dar bem.
  • Saber lidar com as adversidades: Isso é possível através de prática, treinando a mente positivamente. Esse é o diferencial de um bom gestor, que consegue trabalhar um conflito com tranquilidade e estratégia, sem deixar o estresse liderar.
  • A importância da motivação: Ademais, Hill reforça a ideia de que a motivação, tanto do líder como da equipe liderada, é essencial para que o sucesso seja alcançado. Afinal, assim como Will Smith, no filme À procura da felicidade, o otimismo e a a força de vontade são ingredientes essenciais para conseguir o que se almeja.

O que é a Napoleon Hill Foundation?

É uma instituição educacional, sem fins lucrativos, que visa propagar os ensinamentos de Napoleon Hill através do legado que ele deixou em seus livros. Com sede no estado norte-americano da Virgínia, a Napoleon Hill World Foundation também licencia centros de treinamento em vários países, como Tailândia, Japão, França, Austrália e, claro, Brasil.

No Brasil, a instituição certificada é a Master Mind.

Qual é a ligação da Master Mind com a Napoleon Hill World Foundation?

A Master Mind é uma instituição que oferece treinamentos, a fim de desenvolver as habilidades de liderança de profissionais brasileiros.

Além disso, é a única empresa que é certificada pela The Napoleon Hill World Foundation – Purdue University Calumet – Hamont, Indiana/ USA.

Com isso, além de todo o conhecimento adquirido, os participantes dos cursos recebem uma certificação reconhecida e respeitada mundialmente.

Adquirir e aperfeiçoar habilidades de liderança não é um aprendizado fácil, mas com dedicação e persistência é possível fazê-lo. Como dito no post, ser líder é aprender a controlar a mente com pensamentos positivos e conseguir passá-los para uma equipe, criando sincronia entre as pessoas e tornando o meio profissional menos estressante e mais produtivo.

Agora que você sabe quem foi Napoleon Hill e quais são os benefícios de uma certificação da The Napoleon Hill World Foundation, que tal conhecer um pouco mais sobre os treinamentos inspirados nesse método? Entre em contato com a Master Mind e conheça os cursos e workshops!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *